segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO

=X=X=X=X=X=X=X=X



       Estamos registrando, com imensa tristeza, o falecimento de nossa querida sobrinha IONE RAMOS DE OLIVEIRA, ocorrido em 26.11.2016, no Hospital de Tramandaí/RS, encerrando, lamentavelmente, um período de mais de dois meses da insidiosa enfermidade a que fora acometida.  Era a terceira descendente da segunda geração de nossa família, e, desaparece aos sessenta e cinco anos de idade,  sete dias após a data do seu aniversário natalício. 

Segunda filha do saudoso irmão José Luiz de Oliveira e da esposa Nery Ramos de Oliveira, nasceu em 19.11.1951, na localidade de Monjolo, município de Santo Antonio da Patrulha, um ano depois do desaparecimento do patriarca desta família, seu avô paterno – Adelino Gomes de Oliveira.

                  A maneira de ser, extrovertida e graciosa, foi um traço característico de sua personalidade. Além de linda e carinhosa, foi ela uma menina adorável não só para com os pais e irmãos, como também para com os demais familiares;  a vovó Gila, os tios, primos e primas que com ela tiveram a graça de conviver por maior ou menor tempo, consideravam a presença da Ione como sinônimo de alegria e descontração para todos.

Dotada de extrema competência e habilidade para lidar com atividades artísticas e outras ocupações culturais de bom gosto, como desenhos, pinturas, trabalhos artesanais, bordados, tricôs e crochês, além das delícias culinárias de forno e fogão, que dominava com sucesso. Tudo isso executado com o carinho e capricho das
mãos abençoadas que tão bem sabia utilizar.

Nossa amada sobrinha era, ainda, dotada de excepcional capacidade de liderança comunitária, desenvolvendo marcante participação associativa nas várias localidades em que viveu, especialmente no Balneário Arroio do Silva, em Araranguá/SC, onde residiu por muitos anos, atuando, inclusive no Conselho Tutelar da comunidade Deixará, por certo, um vazio muito grande no que diz respeito a esses encargos sociais.

Nosso grupo familiar tornou-se bem maior e mais bonito graças à colaboração da Ione: contribuiu ela, ao longo dos anos, com cinco descendentes diretos, os quais muito enriquecem o clã dos Oliveiras: são as suas lindas e queridas filhas Adriana e Aline, mais os belíssimos netos Eduardo, Marianna e Moisés, que, por certo, herdarão muito dos dotes,  simpatia e carisma da vovó. A todos nos irmanamos na dor e sofrimento por que estão passando em razão dessa perda irreparável.
                    Obrigado, querida. Tua passagem por aqui deixa um rastro de saudades.
                    Descansa em paz. Que Deus te abençoe e proteja na eternidade.


=X=X=X=X=X=X=X=X





Nenhum comentário:

Postar um comentário