Estamos registrando, com imensa tristeza, o falecimento de nossa querida sobrinha IONE RAMOS DE OLIVEIRA, ocorrido em 26.11.2016, no Hospital de Tramandaí/RS, encerrando, lamentavelmente, um período de mais de dois meses da insidiosa enfermidade a que fora acometida. Era a terceira descendente da segunda geração de nossa família, e, desaparece aos sessenta e cinco anos de idade, sete dias após a data do seu aniversário natalício. 
Segunda filha do saudoso irmão José Luiz de Oliveira e da esposa Nery Ramos de Oliveira, nasceu em 19.11.1951, na localidade de Monjolo, município de Santo Antonio da Patrulha, um ano depois do desaparecimento do patriarca desta família, seu avô paterno – Adelino Gomes de Oliveira.

A maneira de ser, extrovertida e graciosa, foi um traço característico de sua personalidade. Além de linda e carinhosa, foi ela uma menina adorável não só para com os pais e irmãos, como também para com os demais familiares; a vovó Gila, os tios, primos e primas que com ela tiveram a graça de conviver por maior ou menor tempo, consideravam a presença da Ione como sinônimo de alegria e descontração para todos.
Dotada de extrema competência e habilidade para lidar com atividades artísticas e outras ocupações culturais de bom gosto, como desenhos, pinturas, trabalhos artesanais, bordados, tricôs e crochês, além das delícias culinárias de forno e fogão, que dominava com sucesso. Tudo isso executado com o carinho e capricho dasNosso grupo familiar tornou-se bem maior e mais bonito graças à colaboração da Ione: contribuiu ela, ao longo dos anos, com cinco descendentes diretos, os quais muito enriquecem o clã dos Oliveiras: são as suas lindas e queridas filhas Adriana e Aline, mais os belíssimos netos Eduardo, Marianna e Moisés, que, por certo, herdarão muito dos dotes, simpatia e carisma da vovó. A todos nos irmanamos na dor e sofrimento por que estão passando em razão dessa perda irreparável.
Descansa em
=X=X=X=X=X=X=X=X

Nenhum comentário:
Postar um comentário