terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu Registro dos 80 Anos

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Agradecemos ao querido sobrinho e afilhado - Ronaldo, pelas bondosas palavras com que se refere aos seus velhos tios. Sempre o consideramos, desde menino, como um excelente desenhista, dono de um traço firme e invejável, mas, agora, ao pintar nossa caricatura parece-nos que carregou um pouco demais no colorido das tintas.
Se algo houve que o favoreceu em algum momento, não teria sido nem mesmo uma terça parte do que merece.  É grande o calor da estima e admiração que temos por ele e pelos demais familiares, tão amados, originários do nosso inesquecível e saudoso irmão – Vicente.
Mesmo sabendo que nada fizemos de especial, aceitamos essa homenagem com carinho e humildade, tendo em vista que a mesma procede de uma pessoa muito especial.
Que Deus o abençoe e  lhe permita  continuar trilhando a senda do progresso familiar e profissional.

Publicamos abaixo cópia do texto de autoria do sobrinho Ronaldo Santos Oliveira, em razão da "ultrapassagem dos 80", proeza que acaba de fazer o autor deste blog:

. . . . . . . . . . . .


MEU REGISTRO DOS 8O ANOS
Tio Antonio
Parabéns por esses oitenta anos de muita vida bem vivida, tenho certeza! Por toda sua trajetória, pelos filhos, netos e bisneto, pela família que o tio construiu, pela conduta de homem sério que és e ao mesmo tempo um cara descontraído que nos proporciona altas gargalhadas quando estamos por perto, honesto, coerente, sensato, de coração gigante, pai de nós todos, detentor do dom de organizar palavras em formas de verso e de transformar seus pensamentos e seu olhar sobre as coisas em poesia. Além de tudo isso, és um exemplo de ser humano, um exemplo de dedicação em tudo o que faz, e isso para todos nós lá de casa, representa e sempre representou fonte de inspiração. Saibas que fiquei muito emocionado com suas palavras, quando logo após minha formatura no ano passado o tio me prestou homenagem publicando no blog da Família Oliveira as seguintes palavras: “Enfim, meu caro Ronaldo, eu e você trilhamos os mesmos caminhos, embora em épocas diferenciadas. Por essas e por outras é que temos o dever de valorizar e agradecer a Deus a cada uma de nossas conquistas, sejam grandes ou pequenas.”. Por muitos dias li e reli aquela homenagem e me emocionava pensando em tudo o que passei e com a comparação que o tio se fez a mim.

Tudo o que sei do tio refere-se aos trinta e poucos anos que cresci e convivi com o tio e a tia (meus dindos) sempre presentes na minha vida, sempre atentos a tudo o que aconteceu na minha casa e sempre prontos pra nos ajudar quando precisamos, e é essa franqueza e prontidão que preenchem meu peito de imensa gratidão e admiração por vocês e principalmente quero que saibam que estou e estarei sempre pronto pra retribuir.
E o tio quando me prestou aquela homenagem que me referi, me falou das conquistas, e eu quero falar agora da conquista mais linda da vida do tio que é a sua parceira, a sua companheira, aquela que certamente tem um papel muito importante na tua vida e que contribuiu para que o tio fosse esse grande homem que és, a tia Gladys. É impossível parabenizar pelos oitenta anos do tio isoladamente sem estender essa homenagem a tia que só abrilhanta com sua elegância, seu sorriso largo e sua alegria e que faz parte da maioria dessas primaveras vividas.
E que esta força de vocês e este vigor perdure por muitos e muitos anos e ao Papai do Céu peço saúde e muitas alegrias juntos a todos nós.
Beijão!

Do sobrinho e afilhado Ronaldo, que sempre atucanado e por falta de tempo não tinha conseguido parar para te escrever antes. Grande Abraço!
Julho/2013

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Nenhum comentário:

Postar um comentário