quarta-feira, 31 de julho de 2013

XII Encontro da Família Oliveira

=o=o=o=o=o=o=o=o=




Realizou-se em 21 de julho corrente, no Parque Turístico da Guarda Velha, em Santo Antonio da Patrulha, mais um encontro dos descendentes do casal  Adelino Gomes de Oliveira  e Angelina Luiz de Oliveira, casados na igreja matriz e no cartório do registro civil daquela cidade, no ano de 1921.

Reuniram-se noventa e três (93) participantes, entre familiares consanguíneos e afins, sendo uma das festas mais concorridas desta fase nova  de congraçamento do pessoal, reativada de 2002 para cá,  por sugestão da querida sobrinha Liani Oliveira Campos, maior incentivadora da união fraterna entre os primos. Na verdade essas reuniões tiveram início em 1959, desde quando mantenho alguns registros fotográficos,  sempre no mês de julho, o mais próximo possível do dia 15, a fim de comemorarmos o aniversário natalício da matriarca, minha mãe – Angelina. Com o desaparecimento dela, em 1997, encerraram-se tais festividades, retornando somente a partir de 2002, conforme explicitado acima.

Que Deus permita a perpetuação dessa união fraterna de nossos familiares, com toda certeza concretizando os sonhos daquele casal formado no século passado, 1921,  responsável por nossas características biológicas.


 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Transcrevemos o relato feito pelo sobrinho Ronaldo Santos  Oliveira, um dos organizadores do evento:

 

“Muito Obrigado!!!
Isso é o resumo do que eu tenho a dizer depois de um domingo maravilhoso junto a minha querida Família Oliveira.
Agradeço a presença de todos, ao empenho e sacrifício de muitos para poderem estar aqui. Esperamos do fundo do coração que tenham gostado e curtido assim como nós adoramos ter tido a todos vocês no dia de ontem (21/07/2013) no Parque da Guarda, para o XII Encontro da Família Oliveira.
Sentimos muito a ausência de todos aqueles que não puderam estar com agente ontem e entendemos os motivos de todos. Aos que não estavam com agente, saibam que dedicamos parte das nossas alegrias compartilhadas e nossas orações a vocês. Estão todos em nossos corações sempre.
A Deus, agradecemos mais uma vez a oportunidade e o privilégio de realizarmos mais um encontro, e que tudo transcorreu dentro do planejado e da melhor forma possível, inclusive no quesito clima, que apesar do friozinho, tudo foi bom demais.
Aos nossos queridos e Eternos Avós (Vó Gila e Vô Adelino) por nos darem a vida, o carinho e os ensinamentos deixados. A obra (nossa família) que estes construíram nos fazem encher de orgulho quando estamos juntos e pensamos: "eu faço parte desta família".
Aqueles que um dia estiveram em nosso convívio e que hoje residem na companhia dos nossos avós, nosso carinho, respeito e admiração sempre e serão lembrados por todos.
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Assinado:
Todos nós da família do "Tio Vicente"
NILDA, SERGINHO, CENAIR, MARIA ANGELINA, CARLOS, RONALDO, SAMANDA.
Netos: DEIVIT, RAQUEL (esposa do Deivit), JULIA, LUCAS E RAFAEL VICENTE ou RAFAELA (que o Serginho e a Cenair esperam).

=0=0=0=0=0=0=0=0=0=0=0=0

 















sábado, 27 de julho de 2013

Gente Nova na Família

=g=g=g=g=g=g=g

Noticiamos com satisfação o nascimento do menino Gael, medindo 0,48 m e pesando 2,75 kg, ocorrido hoje no Hospital Moinhos de Vento, nesta Capital.


Parabéns aos felizes papais, os queridos sobrinhos Carolina e Alexandre, que trazem ao mundo o mais novo integrante da Família Oliveira. Seja muito bem vindo o 1º filho de Carol e Pepê, 1º neto de Elaine, 8º bisneto de Mariana e Ivo e 14º trineto  de Adelino Gomes de Oliveira e Angelina Luiz de Oliveira, sendo o 106º descendente desse casal formado em 1921, em Santo Antonio da Patrulha.
Que traga ele grandes alegrias ao jovem casal. Que Deus os abençoe.

=g=g=g=g=g=g=g=g=g=g  





terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu Registro dos 80 Anos

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Agradecemos ao querido sobrinho e afilhado - Ronaldo, pelas bondosas palavras com que se refere aos seus velhos tios. Sempre o consideramos, desde menino, como um excelente desenhista, dono de um traço firme e invejável, mas, agora, ao pintar nossa caricatura parece-nos que carregou um pouco demais no colorido das tintas.
Se algo houve que o favoreceu em algum momento, não teria sido nem mesmo uma terça parte do que merece.  É grande o calor da estima e admiração que temos por ele e pelos demais familiares, tão amados, originários do nosso inesquecível e saudoso irmão – Vicente.
Mesmo sabendo que nada fizemos de especial, aceitamos essa homenagem com carinho e humildade, tendo em vista que a mesma procede de uma pessoa muito especial.
Que Deus o abençoe e  lhe permita  continuar trilhando a senda do progresso familiar e profissional.

Publicamos abaixo cópia do texto de autoria do sobrinho Ronaldo Santos Oliveira, em razão da "ultrapassagem dos 80", proeza que acaba de fazer o autor deste blog:

. . . . . . . . . . . .


MEU REGISTRO DOS 8O ANOS
Tio Antonio
Parabéns por esses oitenta anos de muita vida bem vivida, tenho certeza! Por toda sua trajetória, pelos filhos, netos e bisneto, pela família que o tio construiu, pela conduta de homem sério que és e ao mesmo tempo um cara descontraído que nos proporciona altas gargalhadas quando estamos por perto, honesto, coerente, sensato, de coração gigante, pai de nós todos, detentor do dom de organizar palavras em formas de verso e de transformar seus pensamentos e seu olhar sobre as coisas em poesia. Além de tudo isso, és um exemplo de ser humano, um exemplo de dedicação em tudo o que faz, e isso para todos nós lá de casa, representa e sempre representou fonte de inspiração. Saibas que fiquei muito emocionado com suas palavras, quando logo após minha formatura no ano passado o tio me prestou homenagem publicando no blog da Família Oliveira as seguintes palavras: “Enfim, meu caro Ronaldo, eu e você trilhamos os mesmos caminhos, embora em épocas diferenciadas. Por essas e por outras é que temos o dever de valorizar e agradecer a Deus a cada uma de nossas conquistas, sejam grandes ou pequenas.”. Por muitos dias li e reli aquela homenagem e me emocionava pensando em tudo o que passei e com a comparação que o tio se fez a mim.

Tudo o que sei do tio refere-se aos trinta e poucos anos que cresci e convivi com o tio e a tia (meus dindos) sempre presentes na minha vida, sempre atentos a tudo o que aconteceu na minha casa e sempre prontos pra nos ajudar quando precisamos, e é essa franqueza e prontidão que preenchem meu peito de imensa gratidão e admiração por vocês e principalmente quero que saibam que estou e estarei sempre pronto pra retribuir.
E o tio quando me prestou aquela homenagem que me referi, me falou das conquistas, e eu quero falar agora da conquista mais linda da vida do tio que é a sua parceira, a sua companheira, aquela que certamente tem um papel muito importante na tua vida e que contribuiu para que o tio fosse esse grande homem que és, a tia Gladys. É impossível parabenizar pelos oitenta anos do tio isoladamente sem estender essa homenagem a tia que só abrilhanta com sua elegância, seu sorriso largo e sua alegria e que faz parte da maioria dessas primaveras vividas.
E que esta força de vocês e este vigor perdure por muitos e muitos anos e ao Papai do Céu peço saúde e muitas alegrias juntos a todos nós.
Beijão!

Do sobrinho e afilhado Ronaldo, que sempre atucanado e por falta de tempo não tinha conseguido parar para te escrever antes. Grande Abraço!
Julho/2013

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oitenta Anos, Uma Longa Caminhada.

=k=k=k=k=k=k=k=k=k=



               
                          Ao ultrapassar a marca dos oitenta anos de vida, quero agradecer a bondade de Deus, o afetuoso cuidado de meus genitores Adelino Gomes de Oliveira e Angelina Luiz de Oliveira, meus irmãos e demais familiares, e, em especial, o carinho dispensado pela inseparável companheira - Gladys - de todas as horas, que, que, além do mais, trouxe esta prole maravilhosa de três filhos, oito netos e um bisneto, para


 


completar a alegria de nossa existência. Abaixo algumas fotos da família, onde aparecem os filhos Sílvia, Luiz e Márcia, os netos Felícia, Amaro, Lourenço, Constância, Lúcia, Augusto, Marília e Clarissa, o bisneto Francisco, o genro Rogério e a nora Magda. Que Deus os abençoe.





A Caminhada:

Desde o início da jornada
Passaram-se oitenta anos
Na certa cumprindo planos
Do nosso grande Arquiteto
Que ao desenhar meu trajeto
O fez com encruzilhadas
Mas deixou-as sinalizadas
Com indicações discretas
Em imaginárias setas
Ao longo de toda a estrada.





Com certeza não foi fácil
Seu gigantesco trabalho
De assinalar os atalhos
Desvios e outras veredas
Afastando das alamedas
Onde sempre um falso amigo
Afirma existirem abrigos
Cobertos de diamantes
P´ra seduzir caminhantes
Que desconheçam o perigo.





                                        Concedeu-me outro milagre
                                        Quando ainda era bem moço
 Pois um anjo de carne e osso
 Por obra e graça divina
 Veio em forma de menina
 Com amor e cumplicidade
 Juntar-se a mim de verdade
 Pra chamar outros anjinhos
 E transformar meu caminho
 De sonho em realidade.



    

                                       Pediria, ainda, Senhor
Caso eu tenha credenciais
E não seja pedir demais
À Vossa Grande Bondade
Que, afaste, por caridade
O prenúncio de tempo feio
Que assusta e causa receio;
Pois, já surge ali defronte
Nuvem escura no horizonte
Mostrando o fim do passeio.
                


  
Ao relembrar nesta hora
O trajeto percorrido
Me confesso agradecido
Quase ao final do roteiro
Dando graças ao Engenheiro
Que o concebeu complicado
Mas, melhor que o destinado
A muitos dos viajantes
Que se perderam bem antes
Nos meandros do traçado.

       
        A.L.Oliveira/jul/2013

=k=k=k=k=k=k=k=k=













terça-feira, 2 de julho de 2013

XII Encontro da Família Oliveira

=e=e=e=e=e=e=e=e=e

C O N V I T E

DATA: 21 de julho de 2013
HORA:  A partir das 10:00 horas
LOCAL: Parque da Guarda - Rua Ângelo Tedesco - Santo Antonio da Patrulha

Programação:
- Recepção a partir das 10;00 horas;
- Celebração às 11:00 horas;
- Almoço às 12:30 horas;
- Sobremesa;
- Momento Especial;
- Visitação ao Parque da Guarda, incluindo Museu da Cachaça. Monumento de Santo Antonio e passeio pelo parque com acompanhamento turístico.

Preços:
Isento - de 0 a 4 anos;
R$ 10,00 - de 5 a 8 anos;
R$ 20,00 - a partir de 9 anos

Avisos Importantes:
1 - Ao chegar na portaria basta anunciar que faz parte do Encontro da Família Oliveira, pois os valores são diferenciados para os participantes. O pagamento do almoço será feito na portaria.
2 - Toda a estrutura do Parque da Guarda estará liberada aos visitantes, incluindo pedalinhos.
3 - Não esqueça de trazer aquela deliciosa sobremesa que só você sabe fazer para montarmos nossa mesa de doces.
4 - Favor confirmar presença até dia 16 de julho de 2013 (terça-feira antecedente) com os organizadores Ronaldo (ronaldsap@hotmail.com), Maria Angelina, Carlos, Nilda, Serginho ou Cenair.
5 - Maiores informações em relação ao local, podem ser obtidas pelo site www.parquedaguarda.com.br

=e=e=e=e=e=e=e=e=e=e=e=